Logon
O que é I.ON?
INOVAÇÃO

Com o propósito de cumprir os objetivos estratégicos de transformar o ambiente organizacional e promover a cultura do empreendedorismo e inovação, a CPTM iniciou ações sustentadas na transformação digital e no aprimoramento e desenvolvimento de profissionais que possam atuar neste futuro pré-emergente com qualificação técnica e comportamental, orientados para inovação e gestão ágil. O I.ON surgiu desta necessidade, se consolidando como um programa de fomento à cultura da inovação e à transformação organizacional que catalisa projetos e ações de desenvolvimento de novas tecnologias, de pessoas e de serviços na CPTM.

Master Business Innovation
O MBI é um programa interdisciplinar avançado de especialização Lato Sensu voltado para gestores, líderes e outros talentos, com foco no desenvolvimento de competências para suportar a transformação digital
e a cultura da inovação do negócio. Possui foco na Gestão 3.0, Serviços
4.0 e Tecnologia.
O programa traz uma metodologia inovadora chamada Learning Experience, que promove jornadas imersivas para o desenvolvimento de MVPs (Minimum Viable Product, ou, em português Produto Minimamente Viável) e é inédito no Brasil e no mundo para o segmento ferroviário.











INOVA CPTM

O Inova CPTM é um programa de intraempreendedorismo corporativo que busca promover e estimular a inovação aberta aplicada dentro da companhia.

PARTICIPE!



Encontro de Tecnologia e Inovação

Os encontros têm como objetivo disseminar o conhecimento aplicado no setor metroferroviário e promover o diálogo sobre inovação. As trocas de experiências e o compartilhamento do conhecimento ocorrem em encontros periódicos, onde os profissionais promovem a divulgação de referências técnicas e inovadoras, apresentam os resultados de viagens técnicas e fortalecem o processo de aprendizagem contínua, sempre na busca pela melhoria de resultados e serviços na CPTM.








Laboratório de Futuros

Esta estratégia visa criar consciência sobre o futuro e a inovação e despertar a atenção para as oportunidades inerentes às novas tecnologias através de diversas técnicas, como, por exemplo, o Workshop de Foresight Estratégico.

Metodologias Ágeis
Em um mundo cada vez mais volátil, incerto, completo e ambíguo, é necessário ter agilidade e adaptabilidade para corresponder às mudanças, que são cada vez mais significativas e ocorrem em um menor espaço de tempo. As metodologias ágeis, como o Lean Office, Scrum e Design Thinking, são um conjunto de métodos eficazes que se destinam a permitir a entrega rápida e de alta qualidade, alinhando o desenvolvimento do projeto com as necessidades e objetivos da empresa. Podem ser utilizadas como ferramentas para suportar a mudança de mindset das equipes tomadoras de decisão.







Comitê de Inovação
Através da iniciativa da Presidência, o Comitê de Inovação foi criado para promover a cultura da inovação e potencializar as ideias dos colaboradores para alcançar resultados. É formado por um grupo de profissionais com as mais variadas formações e áreas de atuação na empresa e possui um foco mais estratégico, analisando ideias e tomando decisões, proporcionando o estímulo à inovação e melhoria contínua da organização.






HackaMBI

Um fim de semana cheio de desafios, pensamentos inovadores e a busca incessante por soluções. Assim é um HackaMBI, uma maratona de inovação aberta que tem por objetivo estimular a geração de ideias para problemas reais da companhia realizada em parceria com as universidades.




Transformação Digital - 2° Fase

A mudança da CPTM e do mindset dos seus colaboradores é uma necessidade fundamental, pois a tecnologia está influenciando drasticamente todos os aspectos da sociedade. O programa tem foco nas tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 e suas aplicações no segmento de transporte ferroviário de passageiros, buscando tornar a prestação de serviço cada vez mais competitiva e correspondente às exigências dos seus clientes de forma eficiente.









Calendário


abril de 2024
domingosegunda-feiraterça-feiraquarta-feiraquinta-feirasexta-feirasábado
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4






Ver todos os eventos

Copyright © 2022 | Todos os direitos reservados