Início do Curso Lógica da Programação – 2ª Turma

O curso introduz os princípios básicos da lógica de programação para poder criar sites, desenvolver games e programar robôs.

Início do Curso Tecnologias da Informação e Comunicação – 2ª Turma

Através deste curso, é possível compreender os processos da Tecnologia da Informação e Comunicação utilizados em um ambiente empresarial e industrial. O curso tem como objetivo apresentar os principais temas relacionados à infraestrutura de TI, serviços de redes, software, hardware, normas e padrões técnicos.

Desvendando a Blockchain – 2ª Turma

Este curso explica porque a tecnologia Blockchain tem atraído o interesse de empresas, bancos e governos, a base conceitual, seu funcionamento e os benefícios que ela proporciona ao mundo dos negócios.

Início do Curso Desvendando a Indústria 4.0 – 3ª Turma

O curso apresenta a base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0 e os processos que estão revolucionando a manufatura.

Treinamento Técnico em Big Data no Gerenciamento de Ativos

Big Data ajuda as companhias a processar e avaliar grandes volumes de informações para a definição das estratégias e tomadas de decisões mais assertivas.

5ª Turma de Design Thinking - Gestores

Nova turma de gestores farão este curso para conhecer e apoiar o uso do Design Thinking como ferramenta para a solução de problemas complexos em áreas estratégicas da empresa.

Início do Curso Propriedade Intelectual – 1ª Turma

Ao fazer este curso, os participantes poderão compreender os aspectos ligados à propriedade intelectual, bem como os benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação.

Início do Curso Tecnologias da Informação e Comunicação – 1ª Turma

Início do Curso Lógica da Programação – 1ª Turma

4ª Turma de Design Thinking – Gestores

Gestores de diversas áreas participarão desta turma para conhecer e apoiar o uso do Design Thinking na empresa como ferramenta para a solução de problemas complexos.

Início do Curso Desvendando a Blockchain – 1ª Turma

Início do Curso Desvendando a Indústria 4.0 – 2ª Turma

3ª Turma de Design Thinking

Através do pensamento crítico e criativo, o Design Thinking permite organizar as informações e ideias, tomar decisões, aprimorar situações e adquirir conhecimento. Uma nova turma teve a oportunidade de aprender sobre esta abordagem para aplicar nos desafios do dia a dia.

Trilha Eu Digital

A Trilha tem como foco o desenvolvimento de competências para suportar o processo transversal de inovação e transformação digital do negócio e oferece uma trilha de aperfeiçoamento profissional na modalidade EAD – Educação à Distância.

2ª Turma de Design Thinking

Mais uma turma de colaboradores da CPTM participou do curso de Design Thinking, buscando disseminar a abordagem para transformar o ambiente organizacional e estimular a criatividade na busca por soluções.

1ª Turma de Design Thinking

Colaboradores da CPTM participaram da 1ª turma de Design Thinking, visando revolucionar a forma de encontrar soluções inovadoras para problemas e desafios através da criatividade.

23º Encontro de Tecnologia e Inovação

O 23º Encontro de Tecnologia e Inovação teve como tema a relação Brasil-China. Colaboradores que fizeram mestrado ou visitas técnicas no país contam as suas experiências e olhares sobre o avanço tecnológico chinês.

Aula Magna do Curso Master Business Innovation

A aula magna do MBI falou sobre a importância da inovação do futuro das empresas de mobilidade com exemplos de soluções que já são realidade. A aula aconteceu no Senai Mariano Ferraz e reuniu os 32 colaboradores /alunos da CPTM selecionados no processo interno.

Início do Curso Desvendando a Indústria 4.0 – 1ª Turma

Neste curso, os participantes puderam conhecer como as empresas inteligentes utilizam um conjunto de tecnologias integradas para se beneficiarem da redução dos limites ou barreiras do mundo virtual e físico por meio da informática e da internet na 4ª Revolução Industrial.

Mobilidade Trends & Future

Lançamento dos programas de inovação da CPTM: i.ON e Prêmio Inova CPTM

Workshop sobre Empreendedorismo e Transformações Digitais

De olho nas novas tecnologias e conceitos corporativos modernos, a atual gestão está preparando a CPTM para se tornar uma empresa cada vez mais eficiente e sustentável. Na última quinta-feira, 10, no auditório da CPOS, no Edifício Cidade I, gerentes e chefes de Departamento de todas as áreas participaram de mais um workshop para estimular o intraempreendedorismo, a inovação e a criatividade.

Workshop sobre futurismo

Com o objetivo de despertar a consciência sobre as inovações que estão transformando o mundo e para vislumbrar aquelas que estão por vir, a GRH (Gerência de Desenvolvimento Organizacional e Recursos Humanos) promoveu o workshop “Futurismo”, como parte do conceito de gestão do presidente Pedro Moro. Entre outros aspectos, a estratégia visa chamar a atenção dos colaboradores para as oportunidades que surgem a partir da criação de novas tecnologias.