>> Semana da Inovação

CAIO VINÍCIUS DE MOURA LUZ


Morador do Ipiranga, formado em comunicação, especialista em Planejamento e Transportes, e pós-graduando em Ciência Política na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).
Fundador da ONG Amigos da Leitura, em Ferraz de Vasconcelos, região do Alto Tietê. No Governo do Estado, foi servidor público efetivo da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM); assessor Parlamentar da Secretaria Estadual de Logística e Transportes; assessor técnico da Casa Civil; interlocutor das secretarias de Habitação, Saúde e Segurança Pública na Coordenadoria de Informações do Governo do Estado de São Paulo; e participou do processo da venda do controle acionário da CESP - Companhia Energética de São Paulo.
Em 2019, aos 29 anos, assumiu a Subprefeitura Ipiranga, como o subprefeito mais jovem daquele momento da gestão Bruno Covas. Lá, criou o primeiro Núcleo de Ações Afirmativas no âmbito das subprefeituras municipais, com foco na promoção de atividades voltadas ao combate das desigualdades e discriminações. Em 2020, tornou-se subprefeito da Vila Prudente e, em março de 2021, partiu para a Subprefeitura Lapa, onde criou o segundo Núcleo de Ações Afirmativas da cidade, e permaneceu até o convite do prefeito Ricardo Nunes para desempenhar a função de secretário executivo das Subprefeituras.